top of page

Adair Cardoso é eleito prefeito de Capão do Cipó

Município realizou eleição suplementar neste domingo (05/03), após a cassação de Osvaldo Froner

A sucessão ao prefeito Osvaldo Froner (PP), cassado pelo TRE, é de Adair Cardoso, 45 anos (PDT). Ele foi eleito com 1.390 votos (61,21%), enquanto Luciano Cardoso (PP) recebeu 881 votos (38,79%). O vice será Elson Engleitner (MDB). O resultado foi confirmado matematicamente às .


O município da Região Central do RS tem 3.745 mil habitantes conforme o IBGE, e 2.907 eleitores registrados segundo a Justiça Eleitoral.


Foi registrado o comparecimento de 2.341 eleitores às urnas. O total de votos em branco foi de 45 (1,92%), e os votos nulos contabilizaram 25?(1,07%). A diferença de votos entre os candidatos foi de 509.


Os vencedores deverão assumir os cargos dia 15 de abril.


NOVA ELEIÇÃO NO MUNICÍPIO


Houve eleição suplementar em Capão do Cipó pois o então prefeito, Osvaldo Froner, do PP, e o vice, Anselmo Fracaro Cardoso, do PDT, eleitos em 2020, tiveram os mandatos cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral. Eles foram acusados de terem distribuído vales-combustível durante a campanha eleitoral.


Desde o dia 18 de outubro do ano passado o Executivo de Capão do Cipó tem prefeito interino. Na época assumiu o cargo, Tiago Tissot, do PP, que era presidente da Câmara de Vereadores. Diante disso, ele ficou no cargo até 31 de dezembro. Dia 1º de janeiro deste ano assumiu interinamente a chefia do Executivo o novo presidente do Legislativo, Diego Santos do Nascimento, também do PP.

0 comentário

Comments


PUBLICIDADE PADRÃO.png

Destaques aqui no site!

Quem viu esse post, também viu esses!

bottom of page