Criança morre em incêndio no dia da festa de aniversário, em Taquara
- Saimon Ferreira
- há 1 dia
- 2 min de leitura
A vítima foi identificada como Miguel Ramos Guilherme, 4 anos

Um menino de quatro anos, identificado como Miguel Ramos Guilherme, morreu no último sábado após um incêndio na residência de sua família, em Taquara, no Vale do Paranhana. De acordo com a Prefeitura, ele havia feito aniversário no último dia 21, e no dia do incêndio faria sua festa. Além desta casa, outras cinco ficaram totalmente destruídas e mais uma parcialmente. O incidente foi entre as ruas José Gonçalves das Neves e Ângelo Bizarro Boes, bairro Mundo Novo.
O velório de Miguel ocorreu neste domingo na Funerária Lapaz e o sepultamento foi à tarde do mesmo dia, no Cemitério Municipal. Miguel era aluno da Escola Municipal de Ensino Infantil Vovó Arlete, e recebia atendimentos no CEAP (Centro Especializado em Aprendizagem e Pesquisa) do município. Equipes da Defesa Civil e da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Cidadania trabalham para auxiliar as famílias.
Conforme o Desenvolvimento Social, as famílias estão em casas de familiares neste momento, e serão encaminhadas para o programa de aluguel social. A prefeita de Taquara, Sirlei Silveira, lamentou o ocorrido. “Não há palavras que possam expressar nossos sentimentos. Peço a Deus que dê muita força à família para suportar essa tristeza”, disse ela. A partir desta segunda-feira, a administração municipal informou que será iniciada uma campanha para doações para as vítimas do incêndio.
Alimentos não perecíveis, materiais de higiene pessoal e limpeza, roupas e calçados infantis e fraldas devem ser levadas no Desenvolvimento Social, que fica na rua Guilherme Lahm, 947, em frente à Unipacs, no Centro de Taquara.
Dúvidas podem ser esclarecidas pelo WhatsApp (51) 3541-9242. Já as doações de móveis devem ser comunicadas à Defesa Civil Municipal, pelo WhatsApp (51) 99303-8173, que fará a ligação entre os doadores e as famílias que receberão os materiais.
Kommentare