Curso de Administração da URI Santiago promoveu o 1º EMPRÁTICA
As oficinas para os participantes do projeto Olhar Adolescente, buscaram estimular a reflexão sobre suas vidas, potencialidades e possibilidades/expectativas de futuro, com maior autonomia e confiança
Nos dias 04,05, 06 e 09 de outubro aconteceu no Campus da URI Santiago o 1º EMPRÁTICA, para os participantes do projeto Olhar Adolescente o qual busca atender adolescentes entre 12 e 17 anos, a partir do desenvolvimento de oficinas, cursos entre outras práticas que os estimulem a refletirem sobre suas vidas, potencialidades e possibilidades/expectativas de futuro, com maior autonomia e confiança.
As atividades ocorreram em formato de oficinas para potencializar ações e atividades práticas de estimulo ao empreendedorismo. Foi desenvolvido pelos acadêmicos do Curso de Administração da URI acompanhados pelos seus professores, com o objetivo de transmitir conhecimentos adquiridos durante a graduação sobre criação de negócios, desenvolvimento de habilidades, criatividade, inovação, gestão e empreendedorismo, buscando assim ajudar os jovens a enfrentar as situações do dia a dia de uma maneira mais criativa e inovadora e autônoma.
Foi uma semana interativa onde no primeiro dia (04/10), os acadêmicos ministraram oficina para aprendizagem de como criar um negócio e produtos, analisando oportunidades, ameaças, calculando os custos e formando o preço de venda.
No dia seguinte (05/10), a oficina envolveu o planejamento de como produzir, vender e criar promoções para atrair clientes.
Já na sexta feira (06/10), foi realizada palestra com as jovens Mariana e Julia da MAJU Pães de Mel, que contaram sua história de jovens empreendedoras.
Na segunda-feira (09/10), houve o encerramento do EMPRÁTICA onde os adolescentes participantes mostraram os negócios e produtos e expuseram sua experiência empreendedora, demonstrando seus gastos e ganhos bem como relatando como empreendedor pode ser uma ferramenta poderosa para a realização pessoal e profissional.
Ao todo foram criados 6 negócios:
LA CASA DE PASTEL
MIMOMACIO
DELICIA DOCE
AÇAÍ DAS GURIAS
ALQUIMIA DO BRIGADEIRO
THE BEST CAKE
Da criação de um delicioso bolo no pote ao do amaciante cheiroso, os jovens empreendedores exploraram suas ideias e potenciais, descobrindo formas de melhorar a receita e de como reinvestir seu lucro. Todos foram extraordinários em seus empreendimentos demonstrando espirito empreendedor e expectativas de um futuro promissor.
Em vista disso, obteve 1 lugar o empreendimento THE BEST CAKE que recebeu um vale de R$ 300,00 para investir em matéria prima para novos produtos e os demais 5 negócios diante da qualidade dos mesmos, também foram incentivados com o prêmio de RS 50,00 com o mesmo objetivo.
Kommentare