Curso de Medicina Veterinária da URI Santiago recebe fiscalização do CRMV-RS
Na quinta-feira (07/07), o curso de Medicina Veterinária da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões – URI Câmpus Santiago recebeu a fiscalização do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul, através do Coordenador da Fiscalização, Rodrigo Freddi, e do Agente da Fiscalização, Carlos Danúbio. O objetivo da vistoria dos técnicos foi verificar as instalações e as atividades desenvolvidas no Centro de Práticas Veterinárias (CPV) da universidade.
Segundo explica a coordenadora do curso, professora Monique Togni Martins, essa fiscalização honra o curso.
“O propósito é prestar um serviço profissional de excelência, respaldado pela legislação vigente” destacou Monique.
Para ela, este tipo de fiscalização é imperioso para garantir um serviço de qualidade pautado pela ética profissional, respeito aos animais e atenção aos tutores.
A diretora do CPV, professora Carla Weiblen, destaca que a fiscalização do CRMV-RS é dotada de “fé pública” e suas obrigações, dentre outras, referem-se a: verificação do registro do estabelecimento; certificado de regularidade; Anotação de Responsabilidade Técnica e o cumprimento das resoluções do Conselho Federal de Medicina Veterinária - CFMV.
“Destacamos a importância desta fiscalização para promover ajustes, garantir os bons serviços e, sobretudo, trazer melhorias que propiciem o atendimento das necessidades da comunidade." disse Carla.
Em maio nossa equipe esteve conhecendo o CPV, confira o material abaixo.
Commentaires