Dois adolescentes suspeitos de esfaquearem professora em Caxias do Sul serão internados na Fase
- Saimon Ferreira
- há 1 dia
- 1 min de leitura
Rapazes devem ficar sob atendimento da fundação por 90 dias, enquanto a Polícia Civil investiga o caso e aponta motivações. Informações foram repassadas pelo delegado regional Augusto Cavalheiro Neto, nesta quarta-feira (2)

Os dois adolescentes, de 14 e 15 anos, suspeitos de terem esfaqueado uma professora, 34, em uma escola de Caxias do Sul, serão encaminhados para a Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase).
O poder Judiciário autorizou a medida na manhã desta quarta-feira (2), segundo informou o delegado regional de Caxias do Sul, Augusto Cavalheiro Neto, em entrevista à Gaúcha Serra.
A dupla está detida desde o fim da tarde desta terça-feira (1°), e ficaram em celas separadas, distantes de adultos presos, conforme Cavalheiro Neto. Eles são apontados como responsáveis pelo ataque à docente na Escola Municipal de Ensino Fundamental João de Zorzi, onde estão matriculados. Uma adolescente de 13, indicada inicialmente como participante, foi liberada após prestar depoimento.
Inicialmente, os dois rapazes devem ficar internados na Fase — instituição que abriga menores infratores — por 90 dias, enquanto a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) local investiga o caso e desenvolve o inquérito policial, que irá apontar as motivações para o ato violento.
Cavalheiro Neto também esclareceu que a polícia só mantém detidas pessoas menores de idade quando há "100% de certeza de participação no ato, como se fosse flagrante". A partir dessa premissa, a garota foi liberada.
O delegado confirmou que câmeras de monitoramento da escola foram danificadas antes do ataque, mas ponderou que ainda não acessou as imagens. Informações preliminares indicam que os alunos teriam planejado a agressão.
תגובות