Eleitores de Capão do Cipó voltam às urnas neste domingo
A votação ocorrerá entre 8h e 17h; Eleitos ficarão no cargo até o dia 31 de dezembro de 2024
Eleitoras e eleitores do município de Capão do Cipó voltam às urnas neste domingo (05/03), na eleição suplementar para escolher os novos prefeito e vice da cidade.
A legislação determina a realização de um novo pleito sempre que ocorrer a cassação dos mandatos dos titulares dos cargos de forma definitiva por parte da Justiça Eleitoral.
Em contato com o chefe do Cartório Eleitoral da 44ª Zona, Gidião Damian, nos foi informado que as urnas eletrônicas serão distribuídas no sábado (04/03), para que no domingo ocorra a nova eleição.
Ainda segundo Gidião, Capão do Cipó terá 10 locais de votação, 13 sessões eleitorais e 2907 eleitores aptos à exercer o direito de cidadão. Se tudo ocorrer como o planejado, em no máximo duas horas a apuração estará concluída.
A votação ocorrerá das 8h às 17h e as pessoas eleitas neste domingo, ficarão no cargo até o dia 31 de dezembro de 2024. Há duas chapas inscritas e já em campanha.
De um lado concorre a prefeito, Leandro Pereira, que é agricultor, e a vice, a vereadora Ionara Nascimento, ambos do PP. A outra chapa tem como candidato a prefeito, Adair Cardoso, que é vereador pelo PDT, e a vice, o agricultor Elson Engleitner, do MDB. Os vencedores deverão assumir os cargos dia 15 de abril.
NOVA ELEIÇÃO NO MUNICÍPIO
Haverá eleição suplementar em Capão do Cipó pois o então prefeito, Osvaldo Froner, do PP, e o vice, Anselmo Fracaro Cardoso, do PDT, eleitos em 2020, tiveram os mandatos cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral. Eles foram acusados de terem distribuído vales-combustível durante a campanha eleitoral.
Desde o dia 18 de outubro do ano passado o Executivo de Capão do Cipó tem prefeito interino. Na época assumiu o cargo, Tiago Tissot, do PP, que era presidente da Câmara de Vereadores. Diante disso, ele ficou no cargo até 31 de dezembro. Dia 1º de janeiro deste ano assumiu interinamente a chefia do Executivo o novo presidente do Legislativo, Diego Santos do Nascimento, também do PP.
Commentaires