Em ação conjunta, PC e BM prendem chefe de organização criminosa em São Borja
Além do indivíduo, 29 anos, outros dois homens, de 19 e 20 anos, que desempenhavam funções na distribuição de drogas e coleta de valores, também foram presos
A Polícia Civil do Rio Grande do Sul, através da 1ª DP de São Borja, com apoio da Delegacia de Polícia de Itaqui, do efetivo da Operação Protetor das Fronteiras e Divisas e do 2º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira (2º BPAF) da Brigada Militar, deflagrou, na tarde desta sexta-feira, dia 29/11/2024, uma operação destinada ao cumprimento de mandados de prisão preventiva e busca e apreensão, tendo como foco o combate ao tráfico de drogas.
A ação, coordenada pela 1ª Delegacia de Polícia de São Borja, é resultado de vários meses de trabalho investigativo para desarticular uma célula de uma organização criminosa que atua no comércio ilícito de entorpecentes na cidade.
O cumprimento das ordens judiciais aconteceu nos bairros Várzea, Tiro, Vila Cabeleira e Bairro do Passo.
Entre os alvos das prisões estão um homem de 29 anos, com antecedentes policiais por crimes como homicídio tentado, tráfico de drogas, associação para o tráfico, associação criminosa e incêndio qualificado, dentre outros delitos, que é apontado como responsável pela gestão dos pontos de tráfico.
Além dele, outros dois indivíduos, um de 20 e outro de 19 anos, que desempenhavam funções na distribuição de drogas e coleta de valores também foram presos preventivamente.
As investigações revelaram que o grupo movimentava quantias significativas de valores oriundos da venda de entorpecentes. As evidências colhidas até o momento detalham as atividades do grupo e a organização para a comercialização de entorpecentes.
Foram cumpridos 03 (três) mandados de prisões preventivas e 05 (cinco) mandados de buscas domicilares.
Durante as diligências, as equipes apreenderam drogas, armas, munições, dinheiro em espécie, celulares, veículos e diversos rádios comunicadores os quais estavam sintonizados na frequência das forças de segurança.
Após a formalização dos atos de polícia judiciária, os presos foram conduzidos ao Presídio Estadual de São Borja, onde permanecerão à disposição da Justiça.
A prisão dos envolvidos foi considerada essencial para garantir a ordem pública e interromper as atividades ilícitas.
A operação é parte do esforço contínuo da Polícia Civil no combate ao tráfico de drogas, uma prática criminosa que afeta diretamente a segurança e a qualidade de vida da comunidade.
Denuncie o tráfico de drogas! A Polícia Civil garante sigilo total.
DISQUE DENÚNCIA – POLÍCIA CIVIL DE SÃO BORJA 55 98423-8456
Bình luận