Ex atleta, que jogou no Cruzeiro de Santiago, morre aos 69 anos
Roberto Silveira Gomes, o "Beto Astronauta", vestiu o manto estrelado na década de 80; ele foi vítima de um infarto
Nesta sexta-feira (01/03), o mundo esportivo se despediu de um dos grandes camisas 10 do futebol gaúcho. Morreu em Alegrete, sua terra natal, Roberto Silveira Gomes, o "Beto Astronauta", aos 69 anos.
Segundo informações apuradas por nossa reportagem junto ao narrador Antônio de Lima Vieira, que por muitos anos atuou na Copa Santiago de Futebol Juvenil e é um exímio conhecedor do futebol gaúcho, Beto Astronauta foi vítima de um infarto.
De Lima nos contou que Beto atuou por mais de 20 equipes gaúchas, tendo em sua história fatos como ter surgido nas categorias de base do Flamengo de Alegrete e logo na sequência se transferiu para o Internacional de Porto Alegre, tendo como seu reserva nada menos que Paulo Roberto Falcão, na época surgindo na base colorada.
Além disso, em sua carreira atuou na década de 80 no Esporte Clube Cruzeiro de Santiago, tendo sido contratado por José Francisco Gorski, o Chicão, que além de dirigente atuava como lateral direito do Estrelado na época.
"Ele em 1988 foi contratado pelo Chicão, e pelo que lembro, jogou até 1990. Jogou no time com o Paulao, Rui, Bola, Mauro e Careca. Na época o Chicão era dirigente e lateral direito do time." contou De Lima.
Segundo consta no site O Gol, Astronauta encerrou sua carreira no Cruzeirinho, entre os anos de 1988 e 1990, com 36 anos, como mostra a imagem abaixo.
Beto já vinha convivendo com problemas intestinais, no fígado e respiratórios. Ele deixa dois filhos e a ex esposa. Até o fechamento desta reportagem, não tínhamos informações sobre os atos fúnebres.
Comments