top of page

Frangos Piovesan retoma atividades sete meses após incêndio em Frederico Westphalen

Empresa reconstrói unidade em tempo recorde e retorna com abate superior ao de antes da tragédia

Foto: Diego Stieven - Jornal O Alto Uruguai
Foto: Diego Stieven - Jornal O Alto Uruguai

Sete meses após o incêndio de grandes proporções que destruiu cerca de 90% da estrutura da fábrica, a Frangos Piovesan, de Frederico Westphalen, vive um momento histórico nesta quarta-feira, 9 de abril: os cerca de 380 funcionários retornam ao trabalho em instalações totalmente reconstruídas e modernizadas.


A tragédia ocorreu em 26 de agosto de 2024, e, já no dia seguinte, a direção da empresa decidiu pela reconstrução imediata do frigorífico, localizado no Bairro Bela Vista. Em uma operação considerada surpreendente pela agilidade, foram erguidos 12 mil metros quadrados de nova estrutura — incluindo prédios com até três pavimentos — em pouco mais de quatro meses.


Durante o período de paralisação da planta industrial, a empresa manteve as atividades no campo e realocou a produção para cooperativas e frigoríficos parceiros, assegurando que nenhum dos produtores integrados fosse prejudicado. Os cerca de 350 colaboradores não apenas foram mantidos, como passaram por treinamentos e atuaram diretamente no processo de reconstrução. A nova fase conta agora com 380 trabalhadores.


O empresário Vanderlei Piovesan destacou o esforço coletivo e a confiança construída ao longo de mais de duas décadas:


– A nossa credibilidade construída em 25 anos permitiu que muitas mãos nos ajudassem neste recomeço. Nunca atrasamos um dia sequer salários, pagamentos a fornecedores ou produtores –, afirmou.

Como forma de agradecimento, será realizada uma missa de ação de graças no próximo dia 11, às 7h, com a presença do bispo diocesano, marcando simbolicamente o recomeço da empresa e a superação do trauma.


Com a retomada, o frigorífico voltará com abates diários de 25 a 26 mil aves, superando os 23 mil registrados antes do incêndio. Os produtos da marca devem retornar às gôndolas dos mercados locais já na próxima semana.


As linhas industrializadas, como linguiças, calabresas, salsichas e produtos temperados, também serão reativadas gradualmente nas próximas semanas. A Frangos Piovesan ainda prepara o lançamento de novos produtos, com foco em embalagens fracionadas congeladas, alinhando-se às tendências atuais do varejo alimentar.


Fonte: LA+

Comments


PUBLICIDADE PADRÃO.png

Destaques aqui no site!

Quem viu esse post, também viu esses!

bottom of page