Homem é preso em flagrante em operação que combate o armazenamento de pornografia infantil em Jaguari
As investigações iniciaram a partir do recebimento de informações que indicavam o armazenamento e a posse de vídeos e imagens de exploração sexual infanto-juvenil por meio da internet.
A Polícia Federal deflagrou uma operação que tinha por objetivo combater o armazenamento de imagens e vídeos com conteúdo de abuso sexual infantil, na manhã desta quarta-feira (22), em Jaguari. Chamada de “Operação Anhangá”, a ação resultou na prisão de um homem de 39 anos em flagrante.
Na manhã desta quarta, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão. Durante as buscas, foram encontrados arquivos digitais contendo imagens de exploração sexual infanto-juvenil. As investigações iniciaram a partir do recebimento de informações que indicavam o armazenamento e a posse de vídeos e imagens de exploração sexual infanto-juvenil por meio da internet.
O homem poderá responder pelos crimes de armazenamento, produção e divulgação de conteúdo que contenha abuso sexual infantojuvenil. Somadas, as penas podem alcançar até 18 anos de reclusão.
O nome da operação, “Anhangá”, faz referência a uma entidade protetora da floresta e dos inocentes. O nome evoca a proteção das vítimas vulneráveis, como as crianças.
Fonte: Diário de Santa Maria
Comments