top of page

INOVAGRO: Evento na URI Santiago falou de novos negócios e alternativas mais sustentáveis



O INOVAGRO: tecnologias para o campo, do último dia 14, promoveu a comunicação entre produtores rurais, técnicos agrícolas, pesquisadores, acadêmicos, lojas agropecuárias, empresas, startups, iniciativa pública e demais interessados em informações relevantes sobre a importância econômica, social e ambiental da adoção de novas tecnologias e práticas sustentáveis.


Realizado na área experimental da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões - URI Câmpus Santiago, foi organizado pelo Polo Tecnológico do Vale do Jaguari e URI, em parceria com a Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do Estado do Rio Grande do Sul, através do GT do Agrofood Connect do Inova RS.



Os organizadores explicam que foram difundidas as novidades em termos de tecnologia 4.0 para o campo, criando condições e oportunidades de novos negócios e alternativas mais sustentáveis.


A programação visou à sensibilização, aproximação e conexão entre a quádrupla hélice, através de soluções disruptivas e inovadoras para o dia a dia do agronegócio, de



uma forma simples e acessível.


Na oportunidade, estiveram presentes 5 cases nacionais:


Agral – Desenvolve pesquisas de equipamentos eletrônicos atendendo ao conceito de agricultura de precisão;


Apiário Padre Assis – Desenvolve inovações em produtos da cadeia apícola, como: extração, envase, distribuição e exportação de méis; desenvolvimento de produtos derivados de méis e própolis;


TBS JET – É um sistema de pulverização desenvolvido a partir da necessidade dos agricultores que precisam de confiabilidade e economia de defensivos;


Zeit Portabilidade – Startup com foco em tecnologia portátil no setor agro. Trabalha com portabilidade em análises químicas, utilizando big data e atuando de maneira integrada com a tomada de decisão do cliente;


Toplanting – Desenvolve novas tecnologias para que sejam capazes de entregar alta produtividade e precisão para o campo.


Durante o dia, os participantes receberam água e erva oferecidas pela Erva-Mate Safra Nativa. O evento também gerou negócios, com a comercialização de equipamentos, possibilidades de representação e agendamento de atendimentos on-farm.


Sobre o programa INOVARS


Visa ao desenvolvimento regional por meio da inovação colaborativa, aberta, ampliando a capacidade gaúcha de promover, reter e atrair investimentos e talentos, gerando negócios sustentáveis, baseados na tecnologia e no conhecimento.


Texto e fotos: NUCOM

0 comentário

Comments


PUBLICIDADE PADRÃO.png

Destaques aqui no site!

Quem viu esse post, também viu esses!

bottom of page