Jovem é executado e Santa Maria chega a marca de 63 homicídios em 2024
Segundo informações da ocorrência, Bernardo Brito da Silva, 22 anos, foi atingido por pelo menos 15 disparos de arma de fogo
Na madrugada desta terça-feira (19), por volta das 5h40min, um jovem identificado como Bernardo Brites da Silva, de 22 anos, foi assassinado a tiros em um beco no Bairro Juscelino Kubitschek, em Santa Maria. Segundo informações da ocorrência, o jovem foi atingido por pelo menos 15 disparos de arma.
A Brigada Militar foi acionada logo após moradores ouvirem os tiros. Ao chegar no local, os policiais encontraram a vítima caída e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que constatou o óbito.
A Polícia Civil e o Instituto-Geral de Perícias (IGP) estiveram no local e realizaram a perícia. Foram encontrados 13 estojos deflagrados de munição calibre 9 mm e seis projéteis deflagrados de calibre não identificado. Além disso, foi localizado um vestígio de munição deflagrado, o que indica a intensidade do confronto, além de uma porção de cocaína, pesando uma grama.
Ainda não há informações sobre os suspeitos de cometer o crime, e a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), continua as investigações para tentar identificar a motivação do assassinato.
Este é o 63º homicídio registrado em Santa Maria em 2024, sendo o segundo no mês de novembro. No mesmo período do ano passado, a cidade contabilizava 46 mortes, o que representa um aumento de 37% nos casos de homicídios em relação a 2023.
Comentários