Mulher é morta com 25 facadas pelo marido quatro horas após solicitar medida protetiva em Imbé
Mirnes Aparecida de Lima Martins, de 31 anos, foi encontrada morta dentro de casa; o autor, foi preso em flagrante e teve o pedido de prisão preventiva concedido na tarde desta segunda
Mirnes Aparecida de Lima Martins, de 31 anos, foi morta a facadas pelo companheiro, um homem de 34 anos, durante a madrugada desta segunda-feira (13), em Imbé, no Litoral Norte gaúcho. O suposto autor teve a prisão em flagrante convertida para preventiva. Ele não teve a identidade divulgada.
O crime ocorreu quatro horas após a vítima ter registrado um boletim de ocorrência solicitando medida protetiva, por volta das 23h de domingo (12), conforme a Polícia Civil.
Mirnes foi encontrada morta dentro de casa, na Rua Cruz Alta, por volta das 3h, com ferimentos causados por faca. Conforme o delegado Rodrigo Nunes, responsável pelo caso, a vítima teria levado 25 golpes.
Ela já havia denunciado o marido em outras ocasiões por violência doméstica, mas em Lajeado, no Vale do Taquari, cidade em que moravam anteriormente.
Após o crime, o homem fugiu do local com os dois filhos do casal, de cinco e sete anos, mas foi convencido por familiares a se apresentar na delegacia de Imbé para se entregar. O suspeito foi preso em flagrante e teve o pedido de prisão preventiva concedido na tarde desta segunda.
As crianças foram entregues ao Conselho Tutelar da cidade até que a avó paterna, que reside em Lajeado, possa pegar os netos. A mulher chegou ao município no fim da tarde desta segunda.
Horas antes do crime e de ir até a delegacia para fazer a solicitação de medida protetiva, Mirnes havia publicado em uma rede social um pedido de procura para que alguém cuidasse dos seus filhos durante a noite. Na publicação, ela menciona o fato de que as crianças precisam de companhia, que dormem a noite toda e que seria para não os deixar sozinhos naquele momento, sem fazer menção ao motivo.
Commentaires