Mulher é pres4 após sequestr4r bebê de 8 meses em Pelotas
Sequestradora estava hospedada na casa da mãe da criança, em Rio Grande, de onde saiu na manhã de quinta-feira
Uma mulher de 42 anos foi presa em Pelotas, no Sul gaúcho, horas após sequestrar um bebê. Ela admitiu ter roubado um menino de 8 meses da casa dos pais, em Rio Grande, onde estava hospedada. A prisão da suspeita ocorreu na noite de quinta-feira.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a mulher foi localizada às margens da BR 116, enquanto empurrava uma bicicleta e levava a criança junto ao corpo. Ela chegou a percorrer mais de 60 quilômetros com a vítima.
Também segundo a instituição, a sequestradora confessou que o bebê era de uma conhecida e que planejava levá-lo para a Região Metropolitana da Capital. A mulher, natural de Porto Alegre, foi presa em flagrante e vai responder por sequestro de menor e cárcere privado. A ficha criminal dela soma passagens por posse de entorpecentes.
O pequeno foi resgatado com sinais de desidratação. Ele recebeu os primeiros socorros da equipe médica da EcoSul, concessionária da rodovia, e foi encaminhado para atendimento em um pronto-socorro pediátrico.
Antes disso, ainda quinta-feira, uma ocorrência já havia sido registrada na Polícia Civil de Rio Grande. A notificação do desaparecimento foi feita pela mãe do bebê.
Conforme o relato, a mulher recebeu uma conhecida para posar na casa onde mora, na região da Vila da Quinta, na noite de quarta-feira.
A hóspede teria dormido no mesmo quarto da criança. Na manhã seguinte, por volta das 10h, a moradora percebeu a ausência da visitante e do bebê, então decidiu procurar os policiais. A Delegacia de Proteção a Grupos Vulneráveis (DPPGV) de Rio Grande investiga o caso.
Comments