Operação apreende 700 kg de alimentos impróprios e interdita dois estabelecimentos no Litoral Norte
A fiscalização sanitária interditou dois estabelecimentos no Litoral Norte do Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (9). Um supermercado, em Xangri-Lá, e um restaurante, em Capão da Canoa, foram fechados por apresentarem péssimas condições de higiene.
No supermercado, os agentes encontraram fezes de roedores. Ao todo, 700 kg de alimentos impróprios para o consumo foram apreendidos em quatro estabelecimentos nos dois municípios. Os nomes dos locais não foram divulgados pelas autoridades.
Um restaurante e um mercado de Capão da Canoa foram autuados por irregularidades. Os principais problemas apontados foram a comercialização de produtos sem procedência, armazenados em temperatura em desacordo com a indicação do fabricante, com prazo de validade vencido, entre outras.
Na quarta (8), um supermercado foi interditado por apresentar péssimas condições de higiene em Xangri-Lá.
A operação é realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Segurança Alimentar do Ministério Público (MP), em conjunto com servidores da Vigilância Sanitária de Xangri-Lá e da Secretaria Estadual da Saúde, da 18ª Coordenadoria Regional de Saúde, da Secretaria da Agricultura, da Polícia Civil e da Brigada Militar.
Fonte: g1 RS
Opmerkingen