Polícia Civil prende autor de feminicídio ocorrido em São Pedro do Sul
Gilson Bianchin, 37 anos, matou a facadas Angélica Dias Moraes, 30 anos, no interior de um supermercado na manhã do último sábado (21/09).
Gilson Bianchin, 37 anos, autor do feminicídio que vitimou Angélica Dias Moraes, 30 anos, foi preso preventivamente na tarde desta segunda-feira (23) pela Polícia Civil, em Santa Maria.
O crime ocorreu na manhã do último sábado, 21 de setembro, em um estabelecimento comercial localizado no Bairro Maturino Bello.
Após o ato violento, o autor fugiu para Santa Maria, onde abandonou seu veículo no acostamento da BR-392 e se refugiou na vegetação local.
A prisão do homem, decretada pela justiça ainda no sábado, foi possível graças ao trabalho conjunto das equipes da Delegacia de Polícia de São Pedro do Sul e da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Santa Maria.
O acusado possui um extenso histórico criminal, com antecedentes que incluem homicídio tentado, ameaça, lesão corporal, posse irregular de arma de fogo, dano, sequestro e cárcere privado, difamação, embriaguez ao volante e maus-tratos.
A Polícia Civil segue investigando o caso e reforça a importância da denúncia de situações de violência, ressaltando que a proteção das vítimas deve ser uma prioridade para toda a sociedade.
Gilson Bianchin foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) e, posteriormente, à Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm).
Comments