Susepe realiza revista geral nos Presídios de Santiago e de São Francisco de Assis
Foram apreendidos celulares, baterias, estoques artesanais, além de substâncias semelhantes à maconha e cocaína
A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) realizou, na última quinta-feira (06), duas revistas gerais, com o objetivo de apreender ilícitos e promover a manutenção da ordem e da disciplina, no Presídio Estadual de Santiago e no Presídio Estadual de São Francisco de Assis.
Na unidade de Santiago, participaram da operação o Grupo de Intervenção da 2ª Região (GIR-2), a Agência Regional de Inteligência Penitenciária (Aripen), servidores da 2ª Delegacia Penitenciária Regional (DPR), servidores da unidade prisional, totalizando. aproximadamente. 55 policiais penais, além de contar com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar.
Ao final da intervenção realizada pela manhã, foram apreendidos celulares, baterias, estoques artesanais e substâncias semelhantes à maconha.
Já na ação realizada no Presídio Estadual de São Francisco de Assis, participaram da operação servidores da unidade prisional, o Grupo de Intervenção da 2ª Região (GIR-2), a Agência Regional de Inteligência Penitenciária (Aripen), servidores da 2ª Delegacia Penitenciária Regional (DPR), além de contar com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar, totalizando, aproximadamente, 45 policiais penais.
Ao final da operação, foram encontrados celulares, baterias, estoques artesanais e substâncias semelhantes à maconha e à cocaína.
As intervenções fazem parte de um conjunto de ações programadas, que visam à manutenção da ordem e disciplina, bem como a retirada de materiais não permitidos do interior dos estabelecimentos penais e enfrentamento de grupos criminosos atuantes dentro do sistema prisional. Elas vêm sendo realizadas pela Susepe nos estabelecimentos penais de todo o Estado.
Para o delegado adjunto da 2ª Região, Evandro Nascimento, a realização dessas operações avançam o fortalecimento da instituição e mantém a ordem nos estabelecimentos, “trazendo para a sociedade a garantia de maior segurança e controle dos estabelecimentos por parte da Polícia Penal".
Comments