São Francisco de Assis é mais um município da região a decretar situação de emergência
Decreto foi assinado na manhã de ontem pelo prefeito Paulo Roberto Cortelini
Na manhã de ontem (09/01) o prefeito de São Francisco de Assis, Paulo Renato Cortelini, após avaliação das condições locais e documentação comprobatória da situação periclitante em que se encontra o município, em razão da severa estiagem, decretou situação de emergência.
O documento leva em consideração a ausência de chuvas que vem ocasionando danos agropecuários e econômicos, como, por exemplo, perda de produtividade, atraso no início do ciclo produtivo e dificuldades na criação de animais.
Na manhã da última sexta-feira (06/01), o chefe do executivo juntamente com a equipe da Defesa Civil Municipal e a Secretária da Agricultura Karine Lanzanova, haviam se reunido com os Coordenadores da Regional da Defesa Civil do Estado, Sandro e Mário para tratarem da elaboração do decreto.
Com a homologação da situação de emergência, os municípios passam a ter uma série de benefícios de ajuda humanitária, como repasse de recursos e auxílio em obras de restabelecimentos por meio de planos de trabalho.
Comentarios