Temporal deixa um desaparecido e causa estragos no RS na noite desta segunda
O temporal da noite desta segunda-feira deixou um desaparecido e causou estragos no Rio Grande do Sul. Diversos pontos do Estado registraram granizo, raios e ventos fortes. As rajadas chegaram a 120 km/h em Canoas, onde houve destelhamentos em casas e prédios.
Em Porto Alegre, um homem desapareceu no Bairro São José. Defesa Civil, Brigada Militar e Corpo de Bombeiros trabalhavam na rua da Represa, em busca de um homem de 45 anos.
Na Capital, equipes de manejo arbóreo da Secretaria de Serviços Urbanos precisaram desobstruir diversas vias. Houve árvores e postes caídos em muitos pontos.
O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) registrou a interrupção de duas estações por falta de energia, mas que já retomaram a operação.
A Grande Porto Alegre também registrou temporal de granizo. A MetSul já havia feito o alerta de tempestade, com direito a frequência intensa de raios.
A precipitação congelada durou alguns minutos, mas foi o suficiente para causar transtornos em diversos bairros. Houve relatos de pedras em locais como Centro, Azenha, Cidade Baixa, Humaitá, Menino Deus e Jardim Botânico. No Menino Deus, houve muitos pontos com alagamentos após o temporal.
A MetSul informou registro de granizo de tamanho médio em outras cidades. A célula de tempestade causou transtornos em cidades como São Jerônimo, Charqueadas e Rio Pardo.
O temporal também afetou o serviço de abastecimento de energia elétrica no Estado. As concessionária RGE e CEEE Equatorial confirmaram, na noite desta segunda-feira, que 338 mil clientes das empresas seguiam sem energia elétrica em razão do temporal com granizo e vento forte que atingiu as áreas atendidas. A falta de luz se concentrou, especialmente, em cidades da região Metropolitana.
Comments