top of page

Uruguaio é preso após imitar macaco em jogo contra Inter

Informalmente, suspeito disse que não achava que o gesto fosse crime e que a ideia era fazer uma provocação aos adversários, relatou delegado. Defesa de homem não foi localizada

Foto: Divulgação - Polícia Civil
Foto: Divulgação - Polícia Civil

Um torcedor do Nacional foi preso em flagrante ao fazer gestos racistas durante a partida contra o Internacional, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, na noite de terça-feira (22). De acordo com a Polícia Civil, Douglas Anthony Lopez Ibarbudez, de 29 anos, é uruguaio e imitou um macaco, em provocação aos colorados. (Veja imagens acima)


Os gestos foram registrados em vídeo. Douglas faz a imitação e sorri ironicamente na direção do espaço ocupado pela torcida colorada. A defesa de Douglas não havia sido localizada até a mais recente atualização desta reportagem.


Segundo o delegado Vinicius Nahan, o torcedor é morador de Trinidad, a cerca de 190 km de Montevidéu. Ele foi autuado pelo crime de racismo.

Foto: Divulgação/Polícia Civil
Foto: Divulgação/Polícia Civil
"Conversando ele informou que não achava que essa atitude fosse crime, que quis apenas fazer uma provocação. Mas é crime no Uruguai também, tipificado no código penal", afirma Nahan.

Douglas tem antecedentes no Uruguai por receptação, segundo a polícia. Ele foi encaminhado para o Núcleo de Gestão Estratégica do Sistema Prisional (Nugesp), centro de triagem para abrigar detentos da Região Metropolitana.

A audiência de custódia que decidirá se o suspeito permanece preso ou é solto deverá ocorrer nas próximas horas.


Fonte: G1 RS



Comments


PUBLICIDADE PADRÃO.png

Destaques aqui no site!

Quem viu esse post, também viu esses!

bottom of page