Uruguaio é preso após imitar macaco em jogo contra Inter
- Saimon Ferreira
- há 4 dias
- 1 min de leitura
Informalmente, suspeito disse que não achava que o gesto fosse crime e que a ideia era fazer uma provocação aos adversários, relatou delegado. Defesa de homem não foi localizada

Um torcedor do Nacional foi preso em flagrante ao fazer gestos racistas durante a partida contra o Internacional, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, na noite de terça-feira (22). De acordo com a Polícia Civil, Douglas Anthony Lopez Ibarbudez, de 29 anos, é uruguaio e imitou um macaco, em provocação aos colorados. (Veja imagens acima)
Os gestos foram registrados em vídeo. Douglas faz a imitação e sorri ironicamente na direção do espaço ocupado pela torcida colorada. A defesa de Douglas não havia sido localizada até a mais recente atualização desta reportagem.
Segundo o delegado Vinicius Nahan, o torcedor é morador de Trinidad, a cerca de 190 km de Montevidéu. Ele foi autuado pelo crime de racismo.

"Conversando ele informou que não achava que essa atitude fosse crime, que quis apenas fazer uma provocação. Mas é crime no Uruguai também, tipificado no código penal", afirma Nahan.
Douglas tem antecedentes no Uruguai por receptação, segundo a polícia. Ele foi encaminhado para o Núcleo de Gestão Estratégica do Sistema Prisional (Nugesp), centro de triagem para abrigar detentos da Região Metropolitana.
A audiência de custódia que decidirá se o suspeito permanece preso ou é solto deverá ocorrer nas próximas horas.
Comments